Resultado final do programa PISTA aprova 101 projetos voltados ao desenvolvimento sustentável e à inovação social. Iniciativa promete consolidar ecossistema de negócios de impacto social em territórios como o da Rocinha (foto), na Zona Sul do Rio. Anúncio saiu nesta quinta (9/10).
Disponibilizados por meio de edital da FAPERJ, recursos fortalecem hospitais universitários e impulsionam pesquisa científica voltada à saúde da população fluminense. Entrega de outorgas do edital aconteceu nesta segunda (6/10), no Hospital Pedro Ernesto, uma das unidades que serão beneficiadas.
Anunciado nesta quinta (9/10), Programa Nacional de Apoio à Inovação Tecnológica – TECNOVA III tem como objetivo apoiar empresas sediadas no RJ no desenvolvimento de produtos, serviços ou processos inovadores. O edital disponibiliza quase R$ 24 milhões em recursos não reembolsáveis.
Dos 108 projetos submetidos à chamada (Edital FAPERJ Nº 13/2025), 44 foram aprovados para a próxima fase, que consistirá em uma banca de avaliação composta por investidores e representantes do ecossistema de empreendedorismo de base científica e tecnológica. Resultado foi divulgado nesta quinta (9/10).
Parque esponja visa absorver águas das chuvas, reduzindo as enchentes na região dos rios Iguaçu e Sarapuí. Trabalho, desenvolvido por professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da UFRJ, recebeu o Prêmio Design For a Better World (DFBW).