Do total de 135 bolsas previstas nos projetos, 26 serão destinadas a empresas ligadas à indústria, reforçando a aproximação entre universidades e o setor produtivo. Resultado do edital foi anunciado nesta quinta (30/4). Os proponentes selecionados têm até 3 de junho para entregar a documentação.
Em cerimônia que reuniu reitores, acadêmicos, cientistas e dirigentes de agências de fomento à pesquisa do País, entidade deu início, nesta terça (28/4), às festividades por seus 110 anos de fundação. Projeto de criação de seu Centro de Memória, em desenvolvimento com apoio da FAPERJ, foi apresentado no evento.
Projeto de pesquisadora da UFRJ acompanha as transformações de casas, nos subúrbios, em unidades mistas de moradia e trabalho. Pesquisa deu origem a livro, publicado com apoio de Programa de Editoração da FAPERJ. Adaptações realizadas podem servir de base para políticas de urbanização e redução de deslocamentos.
Pensando em promover a reflexão entre jovens sobre o trabalho do cuidado, geralmente invisibilizado e sob responsabilidade das mulheres, pesquisadoras da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF criaram o “Jogo do Cuidado”.