Com o objetivo de reconhecer e apoiar pesquisadores, professores e técnicos vinculados a ICTs que se destacam por empreendedorismo e inovação, chamada, intitulada LINE, segue modelo de outro programa de sucesso, 'Cientista do Nosso Estado'. Lançamento foi nesta quinta (2/10).
A FAPERJ e a SECTI se alinharam à campanha nacional Setembro Verde e promoveram na sexta (26/9), na sede da Academia Nacional de Medicina, um seminário sobre transplantes de órgãos. À noite, o monumento ao Cristo Redentor recebeu uma projeção e foi iluminado de verde, após cerimônia eucarística.
Os 31 projetos aprovados na chamada vão contribuir para o aumento da competitividade, a formação empreendedora dos jovens universitários e a aproximação entre universidade e mercado. Propostas vieram de instituições de Ensino Superior do RJ, com destaque para Empresas Juniores da Capital. Anúncio aconteceu nesta quinta (2/10).
Evento realizado no âmbito da Temporada França–Brasil 2025 foi precedido de coquetel no Consulado da França, que contou com a presença da presidente da FAPERJ, Caroline Alves. O encontro oficial, em hotel na Barra da Tijuca, reuniu 39 instituições francesas de ensino superior, além de representantes de universidades brasileiras e africanas.
Sistema de gestão de mobilidade utiliza tecnologias como 5G, blockchain e inteligência artificial para monitorar e recompensar motoristas que adotem práticas de condução mais eficientes e reduzam a emissão de poluentes. Veículos testados já percorreram mais de 200 km.