O professor Leonardo Marques, do Departamento de História da UFF, é o 1º brasileiro a receber a bolsa concedida pelo European Research Council. Ele integra uma pesquisa internacional que vai investigar as articulações sociais envolvidas no comércio transatlântico de pessoas escravizadas.
Evento na capital goiana reúne, até o dia 5/12, os dirigentes das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) e gestores em Ciência, Tecnologia e Inovação do País, para discutir e formular as políticas públicas estaduais de fomento à pesquisa. Mantendo a tradição, a FAPERJ participa do encontro, representada pela sua presidente e por delegação.
Os recursos somam mais de R$ 10 milhões e serão investidos em laboratórios vinculados a três centros de pesquisa. Biociências e Biotecnologia; Ciências e Tecnologias Agropecuárias e Ciência e Tecnologia foram beneficiados. O objetivo do edital é incentivar a aquisição de equipamentos de grande porte para uso compartilhado.
Com 15 anos de existência, Projeto de Extensão do Programa de Pós-graduação em Biociências da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPG Biociências/Uerj) já transformou a vida de mais de 500 estudantes de escolas públicas do RJ.