A FAPERJ comunicou nesta quinta-feira, 12 de julho, que o prazo de execução dos auxílios financeiros, incluindo as "Taxas de Bancada", continuará prorrogado até o dia 30/11/2024. As prorrogações serão feitas automaticamente nos processos, não sendo necessário nenhum procedimento por parte dos outorgados.
Atenção: projetos vinculados a convênios não estão enquadrados nessa prorrogação, devendo cumprir os prazos estipulados para cada convênio.
Com o objetivo de proporcionar a melhor organização possível para a FAPERJ e os outorgados, a entrega, já no formato digital, da prestação de contas técnica e financeira ocorrerá de acordo com cronograma a ser definido, em data próxima, de forma escalonada por grupos, tomando por base o ano de concessão do auxílio financeiro.
A Diretoria informou que seguirá como norma regular da FAPERJ a realização de pagamentos de despesas pertinentes aos projetos por meio de operações de PIX e transferências bancárias, desde que observadas as instruções e os critérios constantes no link a seguir: