Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Atualizado em: 15/03/2023

Instruções para envio de Relatórios de Atividades de Bolsas via SisFaperj

O envio do Relatório Técnico, NO FORMATO PDF (tamanho máximo do arquivo: 10 Mb), deverá ser realizado pelo orientador/proponente do projeto.

INSTRUÇÕES:

  1. Acesse o endereço eletrônico: https://sisfaperj.faperj.br/sisfaperj/;
  2. No item “Solicitante”, clique em “Meu Protocolo”;
  3. Dentro da janela “Meu Protocolo”, selecione o tipo de “Relatório Técnico” que deseja encaminhar: “Relatório c/ Renovação (Bolsa)” ou “Relatório Final (Bolsa)”;
  4. Selecione o processo a que se refere o Relatório Técnico que será encaminhado;
  5. Clique em “Solicitar”;
  6. (NOVO) Preencha os campos solicitados para geração do Formulário de Encaminhamento do Relatório;
  7. Anexe o arquivo do Relatório Técnico e os demais documentos necessários (ATENÇÃO: todos os documentos deverão ser enviados em formato PDF (tamanho máximo do arquivo: 10 Mb)): 
    1. Para as modalidades de Iniciação Científica (IC) e Iniciação Tecnológica (IT), deve-se incluir, como anexo (em PDF), o histórico escolar de graduação atualizado, onde conste o Coeficiente de Rendimento Acumulado

    2. Para as modalidades de Cientista do Nosso Estado (CNE) e Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE), deve-se incluir, como anexos (em PDF), comprovantes de realização de três atividades científicas e/ou tecnológicas, conforme previsto no respectivo edital.

    3. Para as modalidades de Mestrado (MSC), Mestrado Nota 10 (MSC10), Doutorado (DSC) e Doutorado Nota 10 (DSC10), deve-se incluir, como anexos (em PDF), uma cópia da Tese/Dissertação e a Ata de Defesa.

  8. Verifique se o usuário externo SEI-RJ que assinará o Formulário de Encaminhamento do Relatório está correto - o campo é automaticamente preenchido com o login de usuário externo do responsável pelo projeto;
  9. Clique na lista “Opção” e selecione “Enviar para FAPERJ”;
  10. Clique em “Executar” para fazer o envio definitivo para a FAPERJ.
  11. (NOVO) Aguarde a verificação da Faperj e, após receber notificação por email, assine o Formulário que será gerado no SEI-RJ (no ambiente de usuário externo).

ATENÇÃO: O envio do relatório só é considerado concluído quando o solicitante assina o Formulário gerado no ambiente SEI-RJ.

Após o envio do relatório, o interessado deverá aguardar a comunicação da FAPERJ (via e-mail) informando o parecer referente à solicitação.

OBS: Para o preenchimento dos formulários no sistema SisFaperj devem ser utilizados EXCLUSIVAMENTE os navegadores MOZILLA FIREFOX ou GOOGLE CHROME EM AMBIENTE WINDOWS.

Topo da página