Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Atualizado em: 24/01/2024

Auxílio à Conservação e Infraestrutura de Acervo (APQ 4)

ATENÇÃO: a partir de 2016, só haverá uma chamada anual.

Finalidade

Esta modalidade destina-se a apoiar projetos organizados por pesquisadores com grau de doutor ou equivalente, que tenham como finalidade a preservação de acervo museológico, bibliográfico, científico ou similares. Está voltada, especificamente, para a conservação e infraestrutura de centros de memória sediados no estado do Rio de Janeiro.

Condições

  • Esta modalidade visa ao apoio emergencial para a manutenção de acervos, não se aplicando à sua aquisição, construção ou organização.
  • O auxílio somente será concedido para manutenção de um único acervo, sendo este o declarado no projeto submetido à FAPERJ.
  • Os recursos serão aplicados em despesas de capital e/ou custeio, obrigatoriamente previstas no projeto submetido à FAPERJ, sendo estas essenciais à realização do mesmo.
  • Caso a solicitação venha a ser apoiada pela FAPERJ, a instituição beneficiada se obriga a fixar, em local visível ao público, a informação de que a Fundação apoia a manutenção daquele acervo.

 

Para saber como submeter projeto para esta modalidade leia as Instruções para Concessão e Utilização de Auxílios e Bolsas

 

Links importantes:

Instruções para Concessão e Utilização de Auxílios e Bolsas

Dúvidas Frequentes

Download – Manual de utilização do SisFAPERJ  (.pdf)

Valores das Bolsas e Auxílios (.pdf)

Calendário para solicitação de bolsas e auxílios

Índice geral das áreas do conhecimento

Setores

Topo da página