Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 13/10/2022 | Atualizado em: 13/10/2022

Programa de Mestrado e Doutorado Bolsa Nota 10: sai resultado da 2ª janela anual

Por Ascom Faperj

A Fundação divulga, nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, a relação dos contemplados na segunda janela anual de submissão de projetos do Programa de Mestrado e Doutorado Bolsa Nota 10 – 2022. Foram concedidas 65 bolsas na modalidade "Mestrado Nota 10" e 36 bolsas na modalidade "Doutorado Nota 10", totalizando 101 bolsas. 

O programa Bolsa Nota 10 destina-se a incentivar os programas de pós-graduação do Estado do Rio de Janeiro mediante a concessão de bolsas com valores diferenciados a alunos de mestrado e doutorado com destacado desempenho acadêmico.

As bolsas do programa Bolsa Nota 10 contemplam apenas os últimos 12 meses de curso para os alunos de mestrado (13º ao 24º mês) e os últimos 24 meses de curso para os alunos de doutorado (25º ao 48º mês).

Entre as exigências do edital está a necessidade de que os proponentes sejam alunos de programas de pós-graduação stricto sensu, e que estes programas tenham conceitos 5, 6 ou 7, na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Na modalidade "Mestrado Nota 10" as instituições contempladas com o maior número de bolsas, em ordem decrescente, foram: Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ (29); Universidade Federal Fluminense - UFF (13); Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (8); Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) (5) e outras 6 instituições de ensino e pesquisa do estado do Rio de Janeiro.

Nesta modalidade as grandes áreas do conhecimento que receberam o maior número de bolsas foram, em ordem decrescente, as Ciências Exatas da terra (16), Ciências Biológicas (14), Ciências da Saúde (9) e Ciências Humanas (8).

Já na modalidade "Doutorado Nota 10", as instituições contempladas com o maior número de bolsas, em ordem decrescente, foram a UFRJ (15); UFF (07); PUC-Rio (4); Fiocruz (3).

Nesta modalidade as grandes áreas do conhecimento que receberam o maior número de bolsas foram, em ordem decrescente, as Ciências Biológicas e as Ciências Exatas e da Terra (08) e as Ciências da Saúde e Engenharias (05).

Confira a lista dos contemplados no Programa Bolsa Nota 10:

Resultado: Programa Mestrado Bolsa Nota 10 - 2022/2

Resultado: Programa Doutorado Bolsa Nota 10 - 2022/2

Topo da página