Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 22/12/2022 | Atualizado em: 22/12/2022

FAPERJ divulga resultado do julgamento do edital Programa de Apoio ao Consórcio Cecierj/Cederj

Por Ascom Faperj

A FAPERJ anunciou nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, o resultado do Programa Apoio à Instituição Estadual de Educação Superior a Distância e Divulgação Científica – Cecierj/Cederj.

Foram concedidos R$ 3,6 milhões para o fomento de sete projetos apresentados por pesquisadores com vínculo empregatício/funcional na Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cecierj, consorciados com o Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cederj. Os recursos serão usados para divulgação e popularização da ciência, na melhoria das práticas de ensino-aprendizagem, na formação continuada de professores do ensino fundamental, médio e superior e na ampliação e reestruturação da infraestrutura de laboratórios e demais ambientes tecnológicos.

Para o presidente da FAPERJ, Jerson Lima Silva, "o fortalecimento e a ampliação da qualificação tecnológica do consórcio Cecierj/Cederj e do Museu da Ciência e da Vida tem um alcance social e cultural incalculável, permitindo que ações de ensino e divulgação de ciência e tecnologia estejam ao alcance de um número cada vez maior dos jovens que em pouco tempo serão os condutores do Estado do Rio de Janeiro”.

Para o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, João Carrilho, o fomento ao programa traz desenvolvimento para a ciência e tecnologia do País, "além das inovações, é importante auxiliar os pesquisadores e seus projetos para que não sejam interrompidos".

Confira no link abaixo o resultado do edital:

Resultado: Edital FAPERJ Nº 22/2022 - Programa Apoio à Instituição Estadual de Educação Superior a Distância e Divulgação Científica – CECIERJ/CEDERJ

Topo da página