Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Atualizado em: 08/03/2022

FAPERJ divulga o resultado da Chamada CNPq-SNSF

Por Ascom Faperj

A FAPERJ divulgou, na terça-feira (13/01), o resultado da Chamada FAPERJ/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação Nacional de Ciência da Suíça (SNSF).

O objetivo do edital é apoiar projetos de pesquisa em cooperação bilateral que contribuam para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador do Estado do Rio de Janeiro, no âmbito da colaboração científico-tecnológica entre grupos fluminenses e suíços, nos temas priorizados para a colaboração.

Foram recebidas 33 propostas oriundas de diversos estados do País e o Rio de Janeiro foi o estado com o maior número de propostas aprovadas. Dos doze projetos selecionados, seis são de Instituições de Ensino e Pesquisa (IEPs) localizadas no Estado do Rio de Janeiro, a saber: Universidade Federal Fluminense (UFF), com duas; Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com duas; Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com uma; e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com uma. O CNPq apoiará oito propostas selecionadas, quatro delas do Rio de Janeiro. A FAPERJ, por sua vez, apoiará duas, e as restantes serão apoiadas pelas respectivas fundações de amparo à pesquisa (FAPs) nos estados de origem dos projetos, sob a coordenação do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Os candidatos dos projetos aprovados deverão aguardar comunicação da Fundação, por correio eletrônico, para retirarem seus termos de outorga na FAPERJ.

Confira a listagem com os nomes dos contemplados de todo o país, com destaque para as propostas fluminenses:

Resultado chamada CNPq-SNSF

Topo da página