Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Atualizado em: 14/08/2023

Aprendizagem e avaliação da história na escola

Questões epistemológicas

Este livro procura rediscutir uma característica tradicionalmente associada ao ensino de História e à avaliação do desempenho satisfatório na disciplina, que é a memorização de conteúdos. Apesar das críticas que têm sido feitas a esta característica, trata-se de traço de difícil superação no contexto escolar. Tendo como horizonte de expectativa a ruptura com esta tradição no ensino de HistóriaiHistírisa, os autores investem na problematização da interface ensino-aprendizagem através de múltiplos olhares teóricos.

Organizadores: Carmen Teresa Gabriel, Marcus Leonardo Bomfim Martins, Juliana Alves de Andrade
Editora: Mauad X     
Número de páginas: 220
Ano de lançamento: 2023

Topo da página