Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Atualizado em: 14/08/2023

A quem cabe formar o(a) professor(a) de história?

Os caminhos e debates em torno da construção de um ethos de formação

Nos últimos anos, a educação básica no Brasil foi objeto de diversas intervenções, com reformas curriculares, implantação de um Novo Ensino Médio e reformulação do programa de livro didático. Em uma época de intensa produção de normativas para a escola sem considerar o dia a dia de quem atua em sala de aula, a professora e pesquisadora em Educação Renata Augusta dos Santos Silva propõe debater neste livro o processo de formação do professor da área de história, a partir de um estudo denso sobre os cursos de licenciaturas em três instituições do Rio de Janeiro. Ela analisou os currículos, entrevistou professores e dialogou com professores e pesquisadores que trabalham com a categoria de saberes docentes e pesquisam a profissão de professor.

Autora: Renata Augusta dos Santos Silva
Editora: FGV Editora
Número de páginas: 276
Ano de lançamento: 2023

Topo da página