Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 04/05/2023 | Atualizado em: 04/05/2023

FAPERJ divulga resultado da 4ª Chamada Conjunta Multitemática EU-LAC 2022

Por Ascom Faperj

A FAPERJ divulgou nesta quinta-feira, 04 de maio, o resultado da 4ª Chamada Conjunta Multitemática EU-LAC 2022, realizada em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e o Grupo de Interesse EU-LAC, formado por agências de fomento da Europa, América Latina & Caribe para a Cooperação Birregional em Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I). 

Ao todo, 30 projetos foram submetidos na chamada geral realizada através do sistema EU-LAC, sendo 10 deles aprovados na etapa final. No estado do Rio de Janeiro, uma proposta envolvendo equipes fluminenses foi selecionada e será financiada pela FAPERJ. Trata-se de projeto submetido pelo professor Kildare Rocha da Miranda (UFRJ), intitulado "CENABIO/UFRJ como uma Plataforma Integradora de Infraestrutura Científica em Biologia Estrutural e Bioimagem aplicada à Saúde e à Doença". Os projetos devem ter início a partir de maio de 2023.

A chamada, lançada em janeiro de 2022, tinha por objetivo apoiar a equipes fluminenses que desejassem integrar consórcios de Pesquisa & Inovação com foco no compartilhamento de Infraestruturas de Pesquisa de larga escala, abrangendo temas principais em quatro eixos prioritários (Desafios Globais, Saúde, Biodiversidade e Energia). Os projetos terão duração de 36 meses sendo necessária a participação de equipes de pelo menos três países diferentes.

Confira o resultado abaixo:

Resultado: 4ª Chamada de Cooperação EU-LAC 2022

Para dúvidas e esclarecimentos, a Assessoria Internacional se disponibiliza através de seu email: assessoria.internacional@faperj.br

Topo da página