Linguagem Libras Facebook Twitter Intagram YouTube Linkedin Site antigo
logomarca da FAPERJ
Compartilhar no FaceBook Tweetar Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Email Imprimir
Publicado em: 14/03/2024 | Atualizado em: 11/04/2024

Treinamento e Capacitação Técnica: sai edição 2024 do programa

Por Ascom Faperj

A Fundação anunciou, nesta quinta-feira, 14 de março, o lançamento do edital “Programa de Treinamento e Capacitação Técnica – 2024 (TCT)”. O prazo de submissão de propostas foi prorrogado e vai até segunda-feira, 15 de abril (às 23h59).

O programa Treinamento e Capacitação Técnica (TCT) tem por objetivo treinar e aperfeiçoar técnicos de nível fundamental, médio e superior que participem de atividades de apoio a projetos financiados pela FAPERJ, desenvolvidos por pesquisadores com vínculo empregatício/funcional em instituições de ensino e pesquisa do estado do Rio de Janeiro, visando à valorização da formação educacional obtida e inserção no mercado de trabalho. Para isso, serão concedidas bolsas, com duração de 12 meses, admitindo-se, no máximo, duas renovações por igual período.

Segundo a diretora Científica da Fundação, Eliete Bouskela, esse Programa é fundamental para a continuidade da execução dos projetos científicos nas universidades fluminenses: “Para podermos dar andamento aos projetos das mais diversas áreas do conhecimento e proporcionarmos uma maior qualificação profissional para além dos limites da academia, o aperfeiçoamento dessa mão de obra tão especializada é primordial”, afirmou Bouskela.

Confira a íntegra do edital no endereço abaixo: 

Edital FAPERJ Nº 05/2024 – Treinamento e Capacitação Técnica (TCT)

Topo da página